Alexandre Del Rey
coordenador (2013 a 2015)

Primeiro Chamado para Voluntários

Vinte e dois de outubro de 2009, o primeiro grande Summit da SCIP na América Latina estava chegando ao fim, na cidade de São Paulo. Ao mesmo tempo, outra história se iniciava, a história da SCIP Brasil. Edson Ito, junto com Paulo Franklin haviam feito o primeiro Chamado para Voluntários, o primeiro de muitos, no próprio evento, e eis que ali surgiram os pioneiros da refundação do Capítulo São Paulo. Eram eles: Felipe Gama, Frédéric Donier, Yvelise Tonon, Fernando de Almeida, Fernando Domingues, Vinicius Moura, Rosangela Ito, Vilma Mendes, João Neroni, Sérgio Marchi, Vera Lúcia Vieira e eu, Alexandre Del Rey que, juntos com Edson e Paulo, trocamos e-mails para poder promover a primeira reunião oficial do capítulo.

Primeira reunião
A primeira reunião? Uma curiosidade: por algum motivo meu endereço de e-mail se perdeu e eu não pude participar da primeira reunião oficial. Mas como o meu destino e o da SCIP já estavam traçados, o Prof. Fernando de Almeida, na época, meu orientador de mestrado, me convidou para fazer parte das reuniões. Comecei a participar e nunca mais larguei a associação. Assim, sobre a primeira reunião, vocês terão que perguntar para outro pioneiro. Tenho certeza de que para bons profissionais de Inteligência e Estratégia, isto não será nenhum desafio.

Refundação
Refundação?! Poucos sabem, mas já houve um Capítulo da SCIP em São Paulo no início dos anos 2000, sob a liderança de Alfredo Passos. Infelizmente com o passar dos anos, o capítulo foi perdendo força, e acabou fechando. Assim, o novo grupo liderado por Edson Ito e suportado pelo então membro do Board Internacional da SCIP, Paulo Franklin, tinha a difícil missão de construir um capítulo que pudesse ser inovador, perene, ambicioso e impactante. Que pudesse ter uma causa que conquistasse corações e mentes, que pudesse ser capaz de ajudar o Brasil na sua busca incessante por competitividade ao mesmo tempo em que ajudasse os profissionais de Inteligência e Estratégia a ser cada vez melhores e mais importantes dentro das suas respectivas organizações.

Referência
O capítulo São Paulo renasceu com este ideal, uma comunidade aberta, democrática, acolhedora e disposta a ser uma referência de como uma comunidade de profissionais de Inteligência e Estratégia deveria funcionar. E não é que funcionou? Em 2014, o capítulo ganhou a mais alta honraria da SCIP, o Excellence Award, como um dos capítulos mais inspiradores do mundo SCIP. Hoje contando com mais de 40 voluntários ativos e centenas de membros, produzindo eventos mensais, e criando “filiais” em Minas e no Rio de Janeiro, o Capítulo São Paulo vem ajudando diversos profissionais a se desenvolver na carreira, construindo um país e um mundo melhor.

Muito obrigado!
Eu, o Felipe e o Edson que já tivemos a honra de presidir esta associação somos muito gratos a todo o grupo de voluntários que nos ajudaram a construir tudo o que conquistamos. Até o lançamento deste website, já não eram poucos: Agata, Alexandre(s), André(s), Bruno, Camila, Cynthia, Daniela, Danilo, Davi, David, Denis, Denise, Edson, Eduardo(s), Fábio, Felipe, Fernanda(s), Fernando(s), Frederick, Frederico, Gisela, Giuliano, Greice, Henrique, Izabela, Janaina, Jessica, João, Jorge, Ladislau, Leandro, Luana, Lucas, Lucimar, Luis, Luiz(es), Marcela, Marcelo, Marcia, Marco, Marcos, Marília, Michele, Olga, Patricia(s), Raquel, Rebeca, Renate, Robertson, Rogério(s), Rosangela, Sérgio, Silvio, Tales, Telma, Thiago, Valter, Vanessa, Vera, Vinícius, Viviana e Wedeline. Voluntários da SCIP Brasil: o meu mais sincero muito obrigado!

Outubro/15
Alexandre Del Rey



Se você é de São Paulo, atua em áreas ligadas a Estratégia, Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado ou afins, e deseja participar do nosso grupo - como voluntário ou parceiro da SCIP Brasil São Paulo, entre em contato conosco!

.

Acompanhe nossas atividades!

Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh