Veja o que dizem alguns voluntários sobre o significado de atuar na SCIP Brasil.

vivianaLoriato

“Ser um voluntário da SCIP Brasil significa buscar cada vez mais a evolução da Inteligência Competitiva no Brasil e a sua integração com outras ciências. Significa acreditar no poder da análise de fatos e dados para a tomada de decisão eficaz, e que a combinação entre competitividade e colaboração é o segredo da evolução humana.”

Comitê SCIP POR UM MUNDO MELHOR

marilia

"Todos nós temos algo  a compartilhar, seja nosso conhecimento ou nossa atenção. Atuando no comitê  SCIP for a Better World observei que a área de Inteligência poderia romper barreiras e que poderíamos contribuir imensamente para a sustentabilidade dos negócios sociais. Esta oportunidade tem sido bastante inspiradora  junto com a satisfação de fazer algo que contribua para a  transformação da sociedade".

Comitê SCIP POR UM MUNDO MELHOR

izabella

“Ser voluntária da SCIP me trouxe diversas oportunidades em crescimento profissional, networking e principalmente no plano pessoal. Pois todas essas interações e oportunidades me deram, e trouxeram em diversas formas, chances para enxergar a importância de entregar dentro e fora do voluntariado, além de criar amizades”.

Comitê MEMBRESIA E VOLUNTARIADO

joao_neroni

“Ser voluntário na SCIP Brasil me permitiu desenvolver habilidades específicas no setor de Comunicações e de Inteligência Competitiva. Me trouxe um network muito interessante, com pessoas de diversos níveis gerenciais e com experiências bem diversas das minhas, me propiciando um aprendizado contínuo. Algumas oportunidades interessantes se abriram durante estes anos de voluntariado. Além disso, me vi entre amigos, pois as atividades são sempre realizadas com boa vontade e cheias de bom humor”.

Comitê COMUNICAÇÂO E MARKETING

rogerio_frediani

"A atividade voluntária na SCIP é uma ótima oportunidade para se ter uma experiência mais rica e profunda junto à comunidade de profissionais de inteligência no Brasil e no mundo. Além de contribuir concretamente com os resultados da organização e colaborar para o fortalecimento da profissão no país, os voluntários encontram um ambiente aberto e estimulante onde podem desenvolver novas habilidades, conhecer pessoas de diversos segmentos e com diferentes backgrounds profissionais, trocar experiências e aprender ainda mais."

Comitê EDUCAÇÂO E CONTEÚDO

rogerio_almeida

"Para mim, ser voluntário na SCIP Brasil é uma excelente oportunidade para ampliar minha rede de contatos, ter um constante aprendizado sobre estratégia e inteligência competitiva com excelentes profissionais e professores e, ao mesmo tempo, contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento dessas disciplinas no Brasil."

Comitê EDUCAÇÂO E CONTEÚDO

camila

“Ser voluntário da SCIP Brasil é uma das oportunidades que encontrei para conhecer profissionais ativos no mercado que atuem em diversas organizações e contribuir, ao mesmo tempo, para que a Inteligência Competitiva se expanda no Brasil e auxilie pessoas na tomada de decisão.”

Comitê EDUCAÇÂO E CONTEÚDO

felipe_buzzerio

“Ser voluntário na SCIP Brasil, além de contribuir com o fortalecimento da profissão, para mim é cuidar do networking e, portanto, do desenvolvimento profissional. É uma situação em que você tem contato com muitos profissionais, cada um com sua história, e que te proporciona a oportunidade única de poder trocar, aprender e construir coletivamente. É uma experiência que depende muito do seu investimento pessoal: quanto mais você investir, mais tende a ter de retorno. O retorno, por sua vez, não demora a vir. Antes do que se espera, já é possível fazer benchmarking, trocar experiências, aprender com os outros e ter contato com os melhores profissionais de Inteligência Competitiva e Estratégica do Brasil e do mundo. Não há melhor lugar para isso do que a SCIP.”

Comitê INSTITUCIONAL E PARCERIAS

fernando_rod

“Ser voluntário é a oportunidade de aprender com os outros e construir algo para o desenvolvimento da atividade de inteligência e estratégia no Brasil. É algo que dá muito prazer e retorno. Estar com pessoas que têm as mesmas preocupações e que estão dispostas a compartilhar conhecimentos e fazer juntos não tem preço.”

Comitê EDUCAÇÂO E CONTEÚDO

marcela_bus

“Ser voluntário na SCIP é uma forma de fomentar a inteligência, de compartilhar experiências e estar em constante aprendizado.”

Comitê EDUCAÇÂO E CONTEÚDO

vera

"Por que me voluntariei na SCIP Brasil? Porque acredito na importância de estarmos ligados a associações que têm relação com o nosso negócio, nossos interesses, nossa profissão. Na SCIP Brasil, me mantenho desafiada a pensar a comunicação para uma associação de profissionais, estudando, aprendendo e ainda criando vínculos valiosos, a cada projeto de que participo!"

Comitê COMUNICAÇÂO E MARKETING

alexandre

“Fazer parte do comitê Institucional e Parcerias” é muito gratificante, já que este comitê tem dois objetivos muito importantes para a SCIP Brasil. O primeiro é poder pensar a SCIP como instituição, como crescer, as melhores práticas, os processos, e a estratégia da Instituição; o segundo é identificar, negociar, se relacionar com um conjunto de parceiros (atuais e potenciais) que garantem que a SCIP Brasil seja tão empreendedora em tantas ações e atividades. Esses parceiros que viabilizam aspectos da nossa comunicação, eventos, encontros e muitas outras coisas.”

Comitê INSTITUCIONAL E PARCERIAS

luiz_gustavo

"Para mim, ser voluntário na SCIP Brasil, além de ajudar na alavancagem e visibilidade dos profissionais e conteúdos referentes ao mercado de Estratégia e Inteligência Competitiva, é uma excelente oportunidade para me relacionar com esses profissionais. Participar das atividades, reuniões e discussões proporciona a ampliação da minha rede de contatos, no Brasil e no Exterior, com uma rica troca de informações, práticas e tendências que me mantêm informado, atualizado e competitivo. Sem contar a possibilidade de conhecer pessoas incríveis, dispostas a ajudar toda a comunidade. Eu sou SCIP!"

Comitê INSTITUCIONAL E PARCERIAS

 Se você é (ou foi) voluntário na SCIP Brasil, deixe aqui o seu depoimento!

Seja um voluntário na SCIP Brasil!

 

 

Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh