inform-logo-medium

O mês de outubro foi, como sempre, especial na SCIP Brasil em função da realização de mais um SCIP Latin America Summit – o 7º a se realizar em São Paulo. O SCIP Summit, promovido pela SCIP, em conjunto com capítulos locais, acontece anualmente em vários países, trazendo discussões relevantes sobre o estado da arte no campo da Inteligência Competitiva.

A 7ª edição do SCIP Latina America Summit manteve e criou - para além das palestras com especialistas nacionais e internacionais, atividades de intensa participação dos inscritos. O já tradicional Active Dialog, distribuído em várias mesas, discutiu temas que desafiam o dia a dia do profissional de inteligência: o relacionamento com as áreas solicitantes de projetos, as vantagens e as desvantagens de se usarem templates em processos criativos, big data e analytics na inteligência competitiva, a inteligência competitiva e seu caráter transversal na estrutura corporativa, negócios de impacto social. Dado o interesse dos temas, as discussões terão sequência no grupo da SCIP Brasil no LinkedIn.

A inovação, em termos de interação, veio na forma dos Learning Labs - circuitos de aprendizado - uma abordagem 100% prática e de aplicação imediata, com a exposição de ferramentas e modelos que contemplaram temas como: inteligência competitiva em tempos de crise, a combinação de análise de cenários externos e análise de indicadores internos, a estruturação de uma área de inteligência estratégica, utilização de patentes em projetos de pesquisa, inovação e em negócios, inteligência competitiva e sua relação com jogos, inteligência tática.

Confira a reportagem do evento no Facebook e no Twitter ‪#‎sciplasummit15‬ e os insights registrados pela Plugar Informações Estratégicas em seu post.

Se você é de São Paulo, atua em áreas ligadas a Estratégia, Inteligência Competitiva, Inteligência de Mercado ou afins, e deseja participar do nosso grupo - como voluntário ou parceiro da SCIP Brasil São Paulo, entre em contato conosco!

.

Acompanhe nossas atividades!

Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh